Consultoria Empresarial

 

ESTRATÉGIA

O mundo em que vivemos vem atravessando constantes mudanças e transformações e essas incertezas vem afetando o comportamento dos clientes que cada vez ficam mais exigentes e seletos nas suas escolhas. Desta forma obrigam as organizações a definirem bem as suas estratégias e implementa-las. Esta visão facilitará a execução dos processos e a tomada de decisões que classificamos como sendo um dos pilares para o sucesso do negócio a área estratégia da G.A.S CONSULTORIA E TREINAMENTO, que irá ajudar na evolução, inovação, criação, otimização e potencializar as estratégias para alcançar resultados concretos. Utilizamos os modelos mais modernos de gestão estratégia no alinhamento organizacional, melhorando e elevando sua empresa a outro patamar de resultados de produtividade, rentabilidade, lucratividade, liquidez e tornando a empresa perene.
Benefícios:
- Avaliar oportunidades emergentes no mercado e explorar com maior velocidade;
- Potencializar a integração entre áreas;
- Planejar melhorias contínuas e integração com a estratégia da empresa;
- Analisar os recursos e os esforços da organização s estão direcionados aos objetivos considerados prioritários;
- Observar as mudanças na sociedade e no mercado e seu impacto na posição competitiva da empresa e se são rapidamente identificados e monitorados;
- Realizar a análise crítica e sistemática da estratégia competitiva e sua consistência, em face dos resultados obtidos e das mudanças no ambiente competitivo;
- Integrar a equipe executiva e os colaboradores para ter uma visão compartilhada do negócio.

VENDAS

A gestão de vendas originalmente se refere exclusivamente à direção da força de vendas, entretanto, com a evolução dos processos e adequações operacionais, maior comprometimento e atuação, a gestão de vendas que engloba a condução de todas as atividades de marketing, incluindo publicidade, promoção de vendas, pesquisa de marketing, distribuição física, preços e comercialização do produto.
O gerenciamento de vendas é a realização de organização das metas através de planejamento, recursos humanos, treinamento, liderança e controle dos recursos organizacionais. A receita de vendas é a fonte que mantém as organizações e a gestão desse processo é uma função muito importante.
É fato, “venda” é uma ciência cercada de inúmeros processos, metodologias e estratégias dependentes de liderança, gerenciamento e o planejamento correto.
A G.A.S CONSULTORIA E TREINAMENTO, discorrerá sobre várias facetas do planejamento de vendas, estratégia, liderança/gerenciamento e gestão, conheceremos o mínimo que a empresa deve implementar para obter maior previsibilidade em seus resultados comerciais:
Benefícios:
- Gerenciar informações centralizadas sobre os clientes;
- Analisar e agilizar a precisão do follow-up;
- Reunir o histórico detalhado do relacionamento com o cliente;
- Gerenciar as atividades de sua equipe;
- Organizar o banco de dados confiáveis sobre o desempenho de sua equipe.

MARKETING

A Gestão de Marketing e Vendas envolve um conjunto de estratégias e ações que permitem estruturar e gerenciar as empresas em função das condições atuais e futuras do mercado. Os clientes evoluíram em suas escolas e as empresas precisam ficar atentas para as novas formas de comunicar e vender. Organizações estruturadas pela orientação de marketing e pela gestão de vendas são mais preparadas para conquistar resultados sustentáveis e previsíveis. A alavancagem de seu negócio se dá através das técnicas mais modernas que garanta um crescimento contínuo!
Benefícios:
- Identificar em que mercado seus clientes estão inseridos e seus gostos;
- Planejar as metas de vendas com alinhamento e crescimento de melhoria continua:
- Elaborar o Plano de marketing que garanta expansão da empresa;
- Gerencias os canais de venda que permita a expansão da empresa;
- Conduzir as equipes de vendas de maneira motivada e focada;
- Atender os processos comerciais padronizados.

PESSOAS

A Gestão de pessoas nas organizações se deram conta da importância das pessoas e com isso veio um novo desafio: como gerenciar os colaboradores nesse novo contexto? Afinal cada um tem suas particularidades, sua cultura, características e visão de mundo. A Gestão de Pessoas tem como principal objetivo atrair e desenvolver talentos. Por isso, a área de Pessoas desenvolve e implementa ferramentas de desenvolvimento humano para solucionar os problemas de desmotivação, remuneração sem competitividade, insatisfação de colaboradores e baixo desempenho.
Benefícios:
- Agregar e planejar uma remuneração justa e competitiva;
- Manter e atrair colaboradores pelo processo de fidelização;
- Promover colaboradores através da Meritocracia;
- Alocar pessoas certas nos lugares certos;
- Desenvolver o trabalho em equipe;
- Motivar e promover a satisfação da equipe.

LOGISTICA

Atualmente vivenciamos tempos de muita competição entre as organizações, onde qualidade e preço são bastante parecidos e, nesse contexto, o papel desempenhado pela Logística Empresarial é cada vez mais relevante. A Logística no Brasil está passando por um período de mudanças, tanto as práticas empresariais quanto em termos de eficiência, qualidade e disponibilidade da infraestrutura de transportes e comunicações – elementos fundamentais para uma Logística moderna.
O ambiente altamente competitivo aliado ao fenômeno da globalização vem exigindo das organizações maior agilidade, melhores performances e a constante procura pela redução de seus custos. E, nesse universo de enormes exigências em termos de produtividade e de qualidade no atendimento, a Logística passou a assumir um papel de fundamental importância entre as diversas atividades das organizações.
Benefícios:
- Agilizar o processo de entrega de pedidos dos clientes;
- Utilizar e analisar o modal de transporte que atenda às necessidades dos clientes;
- Eliminar os retrabalhos;
- Criar controles para mitigar os riscos;
- Eliminar as perdas que geram desperdícios;
- Trabalhar a Logística Reversa.

PRODUÇÃO

O bom planejamento permite ao empresário alcançar níveis satisfatórios de qualidade, diminuir os custos e aumentar a lucratividade do negócio. É por meio do processo de gestão – sempre seguindo propósitos, princípios e valores pré-estabelecidos – que uma empresa realiza seus objetivos e metas. Gerenciar é saber o que fazer e como fazer, de maneira eficiente e barata. Em resumo, a gestão pode ser desdobrada em três funções: Planejamento, Execução e controle e Monitoramento.

O planejamento exige alternativas potenciais de ação que satisfaçam os objetivos da empresa. É essencial avaliar os meios disponíveis para pôr essas alternativas em prática. A execução e o controle envolvem a responsabilidade pelos erros e defeitos, sendo que o reconhecimento e correção desses problemas devem ser realizados pelo supervisor da operação ou, preferencialmente, pelo próprio operador. Portanto, os funcionários devem estar bem informados sobre as técnicas e métodos de controle, para que tenham conhecimento das causas geradoras do defeito e para que possam manter a qualidade dos produtos. O monitoramento reúne três procedimentos essenciais que, se implantados no processo produtivo, favorecem a manutenção e a melhoria da qualidade dos produtos: Inspeção na fonte, Ação corretiva e preventiva e Melhoria contínua.
Benefícios:
- Padronizar os processos de trabalhar;
- Melhorar o processo de treinamento de novos contratados;
- Buscar a profissionalização e qualificação de seus colaboradores;
- Eliminar as não conformidades;
- Desenvolve um layout para integrar o processo produtivo;
- Reduzir os tempos e movimentos com redução de acidentes;
- Otimizar homem, máquina e processos;
- Aumentar a qualidade;
- Reduzir custos de produção;

CONTÁBIL

Para descrever este tema tão abrangente como o papel da contabilidade é necessário o entendimento da função dela dentro da empresa. Ela tem como principal objetivo transformar e gerenciar dados contábeis da organização tornando-os utilizáveis as demais atividades tanto para finalidades internas: controle; informações; viés para ações, quanto para externas: informações a bancos; governo acionista e outros públicos de interesse.
Uma contabilidade não pode ser considerada apenas como o setor que cuida de tributos e operações legais entre empresa e prestadores de serviço, existem muito mais procedimentos que são de competência da área contábil.
O controle gerencial dos números de uma empresa dá embasamento ao rumo que ela deve tomar diante do mercado que se apresenta. Aquela que não conduz sua contabilidade por meio de profissionais especializados está de certa forma, sendo negligente com seu patrimônio, o que pode acarretar a falta de diretriz nas ações posteriores.
Benefícios:
- Registrar os eventos contábeis de acordo com a dinâmica da organização;
- Transformar os registros contábeis em informações;
- Realizar balanços patrimoniais para os devidos ajustes;
- Controlar as compras;
- Gerar normas, procedimentos e diretrizes setoriais na organização;
- Identificar as perdas e fraudes na organização;
- Auxiliar os gestores na tomada de decisões.

FINANCEIRO E ORÇAMENTO

A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. O objetivo da gestão financeira é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais. No entanto, é muito comum que empresas deixem de realizar uma adequada gestão financeira.
Uma correta administração financeira permite que se visualize a atual situação da empresa. Registros adequados permitem análises e colaboram com o planejamento para otimizar resultados.
Benefícios:
- Controlar o Fluxo de Caixa;
- Executar o Balanço Patrimonial;
- Informar corretamente sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volume das despesas fixas e financeiras;
- Conhecer o lucro ou prejuízo em suas atividades operacionais;
- Elaborar o demonstrativo de resultados;
- Calcular o preço de venda, porque não são conhecidos seus custos e despesas.